013 – Palavras Reservadas no DART -Curso de FLUTTER e DART Completo
Playlist: Curso Grátis de FLUTTER e DART Completo
Curso de DART
Palavras-chave
A tabela a seguir lista as palavras que a linguagem Dart trata especialmente.
abstract 2 dynamic 2 implements 2 show 1
as 2 else import 2 static 2
assert enum in super
async 1 export 2 interface 2 switch
await 3 extends is sync 1
break external 2 library 2 this
case factory 2 mixin 2 throw
catch false new true
class final null try
const finally on 1 typedef 2
continue for operator 2 var
covariant 2 Function 2 part 2 void
default get 2 rethrow while
deferred 2 hide 1 return with
do if set 2 yield 3
Evite usar essas palavras como identificadores. No entanto, se necessário, as palavras-chave marcadas com sobrescrito podem ser identificadores:
As palavras com o sobrescrito 1 são palavras-chave contextuais, que têm significado apenas em locais específicos. Eles são identificadores válidos em todos os lugares.
Palavras com o sobrescrito 2 são identificadores internos. Para simplificar a tarefa de portar o código JavaScript para o DART, essas palavras-chave são identificadores válidos na maioria dos lugares, mas não podem ser usados como nomes de classe ou tipo ou como prefixos de importação.
As palavras com o sobrescrito 3 são palavras reservadas limitadas mais recentes relacionadas ao suporte de assincronia que foi adicionado após a versão 1.0 do Dart. Você não pode usar o aguardar ou gerar como um identificador em qualquer corpo de função marcado com async, async * ou sync *.
Todas as outras palavras na tabela são palavras reservadas, que não podem ser identificadores.