FLUTTER 1.7 Lançado – O que Há de NOVO?
Playlist: Curso Grátis de FLUTTER e DART Completo
O Flutter 1.7 foi lançado em 9 de julho de 2019.
Flutter 1.7 é ao vivo! Veja o que há de novo no Announcing Flutter 1.7 na publicação Flutter Medium.
Anunciando Flutter 1.7
Refinamento e polimento contínuos para plataformas móveis
baseado no artigo de Tim Sneath
Hoje, temos o prazer de anunciar a disponibilidade geral do Flutter 1.7, um lançamento menor após os principais anúncios do Google I / O. O Flutter 1.7 contém suporte para o AndroidX e para requisitos atualizados do Play Store, vários componentes novos e aprimorados e correções de bugs para problemas relatados pelos clientes.
Se você já tiver o Flutter no seu sistema e estiver no canal estável padrão, faça upgrade para a versão 1.7 executando o upgrade de flutter na linha de comando. A versão atualizada também está incluída em uma nova instalação do Flutter.
Suporte AndroidX para novos aplicativos
O AndroidX é uma nova biblioteca de suporte de código aberto da equipe do Jetpack que ajuda os aplicativos Android a permanecerem atualizados com os componentes mais recentes sem sacrificar a compatibilidade com versões anteriores. Agora que o AndroidX é estável e muitos pacotes Flutter foram atualizados para suportá-lo, o Flutter suporta a criação de novos projetos Flutter com o AndroidX, o que reduz o trabalho necessário para se integrar a outras partes do ecossistema Android.
Ao criar um projeto Flutter, você pode adicionar o sinalizador –androidx para garantir que o projeto gerado segmente a nova biblioteca de suporte. Informações sobre a migração de projetos existentes para o AndroidX podem ser encontradas em flutter.dev. Estamos trabalhando ativamente para levar o suporte ao AndroidX / Jetifier para aplicativos com diversas bibliotecas de suporte AndroidX / Android, como em casos de adição de aplicativos, e teremos mais a compartilhar nessa frente em uma postagem futura.
Suporte para pacotes de aplicativos para Android e aplicativos para Android de 64 bits
A partir de 1º de agosto de 2019, os aplicativos para Android que usam código nativo e destino do Android 9 Pie serão obrigados a fornecer uma versão de 64 bits, além da versão de 32 bits, ao publicar na Google Play Store. Embora Flutter tenha suportado há muito tempo a geração de aplicativos para Android de 64 bits, a versão 1.7 adiciona suporte para a criação de pacotes de aplicativos para Android que segmentam 64 bits e 32 bits a partir de um único envio. Veja a documentação atualizada sobre como publicar apps Android baseados em Flutter para saber como fazer isso, além de como criar arquivos APK separados para dispositivos de 32 e 64 bits.
Novos widgets e aprimoramentos de estrutura
Queremos que seus aplicativos fiquem ótimos e pareçam naturais, independentemente da plataforma que você está segmentando. Da mesma forma, continuamos a atualizar e aprimorar os widgets disponíveis para Android e iOS.
Esta versão apresenta um novo controle RangeSlider que permite selecionar um intervalo de valores em um único controle deslizante (por exemplo, um valor de temperatura mínimo e máximo):
O novo widget RangeSlider com suporte para estilos contínuos ou discretos
O widget SnackBar atualizado suporta uma aparência atualizada na especificação Material, e várias novas amostras são adicionadas à documentação.
Para Cupertino, a biblioteca Flutter para criar aplicativos iOS com pixels perfeitos, fizemos várias atualizações. Em particular, melhoramos a fidelidade dos widgets CupertinoPicker e CupertinoDateTimePicker e adicionamos suporte para localização para idiomas diferentes do inglês.
Também fizemos melhorias importantes na experiência de seleção e edição de texto no iOS, independentemente de você estar usando o material ou a linguagem de design de Cupertino. Além disso, um novo exemplo demonstra como fazer adaptações de plataforma mais significativas em iOS e Android, mantendo a mesma base de código.
A renderização de texto recebe uma grande atualização com suporte a recursos de tipografia avançados, incluindo números em estilo tabular e antigo, zeros cortados e conjuntos estilísticos, como mostra essa demonstração:
Com o Flutter, agora você pode adicionar tipografia sofisticada com suporte a recursos de fonte OpenType
Por fim, adicionamos suporte a controladores de jogos. Isso poderia levar a alguns aplicativos Flutter divertidos? Você nos diz!
Concentre-se nos fundamentos
Flutter 1.7 representa muito trabalho duro da equipe para responder aos problemas relatados pelos clientes, com mais de 1.250 edições encerradas nos dois meses desde a nossa última versão estável.